VD Insurance | Imprensa

ok! seguros volta a ser distinguida pelos portugueses

Written by VD Insurance | 04-01-2024 11:19

A ok! seguros, marca da Via Directa vocacionada na comercialização de seguros através dos canais diretos, voltou a ser distinguida pelos consumidores portugueses com os Prémios “Escolha do Consumidor 2024” e “Cinco Estrelas 2024”, na categoria “Seguros Diretos”, pelo sexto e sétimo anos consecutivos, respetivamente.

Apresentou os maiores níveis de satisfação e recomendação ou intenção de compra junto dos consumidores e alcançou uma classificação global de 84,1% no estudo da Escolha do Consumidor.

A Escolha do Consumidor é um sistema de avaliação e classificação de marcas, com base em atributos, benefícios, recomendação, emoções e valores, tendo como único objetivo determinar o grau de satisfação e aceitabilidade dos consumidores em relação a um produto ou serviço, ajudando-os, assim, a fazerem compras conscientes.

A ok! seguros foi também distinguida com o Prémio Cinco Estrelas 2024 com uma satisfação global de 79,9%.

O Prémio Cinco Estrelas avalia o grau de satisfação dos produtos, serviços e das marcas junto dos consumidores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a sua decisão de compra: Satisfação pela experimentação, relação Preço – qualidade, Intenção de compra ou Recomendação, Confiança e Inovação.

"Ambos os prémios traduzem uma avaliação direta dos nossos clientes relativamente à experiência que lhes proporcionamos. Enquanto seguradora que tem nas suas prioridades fundamentais a experiência do cliente, esta distinção não podia ser mais relevante para nós, sendo uma medida fundamental do nosso sucesso.”, diz Gonçalo Graça Santos, CEO da ok! seguros.