Imprensa

App AutoDigital da Via Directa ultrapassa fronteiras


Vencedora do Portugal Digital Awards 2022, a app AutoDigital ultrapassa fronteiras e passa a estar disponível na seguradora cabo-verdiana Garantia Seguros.

Gonçalo Graça Santos, Garantia Seguros, Grupo Fidelidade

Concebida pela Via Directa – Companhia de Seguros, S.A., seguradora direta do Grupo Fidelidade, a App AutoDigital permite a realização de vistorias à distância, com recurso a vídeo e à tecnologia de realidade aumentada, na contratação de seguros auto com coberturas de danos próprios.  

A aplicação foi desenvolvida com base num conceito de white label, o que permite que outras empresas possam adquiri-la e customizá-la à sua imagem, experiência e língua, uma vez que está disponível em português, espanhol e inglês.  

A Garantia Seguros, também ela seguradora do Grupo Fidelidade em Cabo Verde, anunciou agora a disponibilização da app AutoDigital aos seus clientes, reforçando o seu posicionamento como uma das empresas mais inovadoras do país.  

Em comunicado, a Garantia Seguros refere que esta app “marca o início de algo diferente no setor segurador cabo-verdiano, uma vez que estamos a falar de tecnologia avançada, de realidade aumentada e inteligência artificial." 
 
Através desta aplicação, os clientes da Garantia Seguros passam a poder realizar as suas vistorias auto, onde e quando quiserem, com toda a comodidade e sem necessidade de se deslocarem a uma oficina.   

Para Gonçalo Graça Santos, presidente da Comissão Executiva da Via Directa, "a internacionalização desta aplicação móvel é um momento relevante, dado que marca o início da utilização da app Auto Digital fora do perímetro das marcas da Via Directa, situação para a qual a mesma foi idealizada e desenvolvida. Marca, também, a adoção desta ferramenta por uma das seguradoras internacionais do grupo, à qual se espera que se sigam outras."

Neste sentido, Gonçalo Graça Santos destaca que este é “um momento que se insere na função da Via Direta enquanto Digital Lab para o grupo Fidelidade, tentando criar soluções inovadoras que possam ser alavancadas por outras seguradoras, de forma transversal."