Imprensa

Embedded insurance: “proteção certa, no momento certo”


Gonçalo Graça Santos, CEO da Via Directa falou sobre a visão e a estratégia da Via Directa em relação ao embedded insurance e as vantagens que este modelo de negócio tem para a seguradora, para os parceiros e, claro, para os clientes.

"Independentemente do modelo de negócio, a nossa visão passa por garantir um serviço de excelência aos nossos clientes, tornando o seguro num produto simples, acessível e inovador, assente nas novas tecnologias.

"Na Via Directa, trabalhamos num modelo de negócio B2C, com marcas próprias, como é o caso da ok! seguros, mas a nossa estratégia passa também pelo modelo B2B2C, através de parcerias com canais de venda contextualizada, onde oferecemos as soluções de seguros mais adequadas, em momentos-chave, e através de uma jornada integrada, simples e conveniente para o cliente.

"Este modelo não é novidade para nós. Lançámos a primeira parceria com a Deco Proteste, em 2006, e a marca Seguros Continente, em 2008 e, a partir daí, começámos a consolidar este caminho. Neste momento, existe uma maior competitividade do mercado dos seguros e a transformação tecnológica dos setores, o que tem potenciado novas ferramentas, novos players e um go-to-market mais ágil, que queremos potenciar.", explica Gonçalo Graça Santos.

Pode ler a entrevista completa aqui.