Gonçalo Graça Santos, CEO da Via Directa falou sobre a visão e a estratégia da Via Directa em relação ao embedded insurance e as vantagens que este modelo de negócio tem para a seguradora, para os parceiros e, claro, para os clientes.
"Independentemente do modelo de negócio, a nossa visão passa por garantir um serviço de excelência aos nossos clientes, tornando o seguro num produto simples, acessível e inovador, assente nas novas tecnologias.
"Na Via Directa, trabalhamos num modelo de negócio B2C, com marcas próprias, como é o caso da ok! seguros, mas a nossa estratégia passa também pelo modelo B2B2C, através de parcerias com canais de venda contextualizada, onde oferecemos as soluções de seguros mais adequadas, em momentos-chave, e através de uma jornada integrada, simples e conveniente para o cliente.
"Este modelo não é novidade para nós. Lançámos a primeira parceria com a Deco Proteste, em 2006, e a marca Seguros Continente, em 2008 e, a partir daí, começámos a consolidar este caminho. Neste momento, existe uma maior competitividade do mercado dos seguros e a transformação tecnológica dos setores, o que tem potenciado novas ferramentas, novos players e um go-to-market mais ágil, que queremos potenciar.", explica Gonçalo Graça Santos.
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