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OK! teleseguros é agora ok! seguros


Novo posicionamento da marca reforça território de inovação e presença digital, mantendo a já reconhecida relação de proximidade com os clientes.  
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A OK! teleseguros, marca líder de mercado no segmento de seguros diretos da Via Directa, mudou de nome para ok! seguros e apresenta uma nova identidade visual.  

A seguradora que conta já com 25 anos de história, e que fez da inovação, da tecnologia e da simplificação do processo de venda de seguros a sua imagem de marca, apresenta um novo posicionamento que reforça e amplia a sua proposta de valor. A proximidade e inovação, bem como a liberdade de escolha, representam os principais valores da marca, promovendo a autonomia e a personalização nas soluções que oferece.  

Procurando responder às principais necessidades dos seus clientes, a ok! seguros apresenta uma oferta abrangente organizada em torno de três pilares essenciais do quotidiano: Mobilidade, Casa e Família.  

Valorizando a sua história, a nova identidade da ok! seguros aposta na renovação completa das suas plataformas digitais e apresenta um novo website que se foca na conveniência do melhor e mais próximo serviço self-service, que em linha direta com o cliente permite um acesso ao mundo dos seguros, de forma mais simples, transparente e imediata.  

Para Gonçalo Santos, Diretor Geral da ok! seguros, “Este é um passo natural na evolução da ok!. Desde o início da marca, que a inovação na procura das melhores soluções de seguros de forma direta, acessível e personalizável foi sempre um traço distintivo do nosso ADN. Com esta evolução procuramos aumentar o nosso envolvimento com os clientes atuais e também apelar a outros segmentos de clientes, ainda mais digitais e que reclamam maior autonomia na relação com a sua seguradora. Para atingirmos este objetivo teremos naturalmente de cumprir a nossa nova proposta de valor, e para isso esta evolução de marca será acompanhada por uma evolução de plataformas digitais, de oferta de produto e de estrutura de comunicação”.   
O renaming assenta no aproveitamento do potencial do “ok!”, que traz consigo o poder de uma das expressões mais utilizadas e positivas do mundo. Esta mudança de “OK! teleseguros” para “ok! seguros” é essencial para reforçar a simplicidade como um dos valores intrínsecos à marca, que já hoje é reconhecida no mercado, por esta expressão. 

O novo logotipo, traz consigo um conjunto de inovações:  

okseguros_main_logo

  • a sua forma circular remete para um botão digital de acesso imediato  
  • o azul evolui para uma proposta mais eclética, moderna e digital, mas que honra o passado cromático da marca 
  • o lettering com a sua tipografia arredondada e em minúsculas, confere à marca um lado mais emocional e dinâmico, reforçando a relação de proximidade que se pretende manter com os clientes 

A nova identidade da marca vai ser lançada através de uma campanha institucional multimeios “O mundo está a mudar. E a ok! seguros também”, que pretende demonstrar que a marca tal como o mundo, está em constante evolução.   

Conceito Criativo da Campanha  

“O mundo está a mudar. 
E a ok! seguros também.”  

O mundo está em constante evolução.  
Os valores mudam. E os nossos costumes e hábitos também. Tudo o que fazíamos antes, fazemos diferente nos dias de hoje. 
Chamar um táxi, reservar um hotel, transferir dinheiro, marcar jantares, férias, ou fazer reuniões.  
A todas estas mudanças dizemos “ok”.  
“Ok” quando perante a adversidade procuramos estar bem.  
“Ok” quando no meio da rotina procuramos a surpresa.  
“Ok” quando entre poesia, despachamos a logística.  
“Ok” quando nos trocam as voltas e regressamos ao ponto de partida.  
“Ok”, como sempre.   

A ok! seguros também.  
Chegamos mais próximos, com um discurso empático e direto que comunica segurança. 
Chegamos mais personalizados e focados na conveniência do melhor serviço self-service
Chegamos menos “tele” e mais digitais.  
Uma ok! que traz consigo o poder de uma das expressões mais utilizadas e positivas do mundo! 
Uma nova cara, mas com a proximidade de sempre. 
Porque por mais que o mundo mude, a ok! seguros vai estar sempre ao lado de quem se quer sentir seguro.

A ok! seguros está a mudar.
Mude também em ok.pt 


Ficha Técnica da Campanha  

Agência: Judas 
Diretor Criativo: Vasco Fernandes Thomaz / Pedro Lima 
Director de Estratégia: João Correia Pereira 
Diretor Criativo Design: Pedro Duarte 
Designer: Patrícia Cordeiro, Luís Medeiros 
Redator: Giampetro Zanon, Pedro Lima 
Executivo de Contas: Mafalda Palha  

Produtora: Garage Films 
Produtor Executivo: Miguel Varela
Realizador: João Nuno Pinto 
Coordenação Pós-produção: Beatriz Pereira 
Produção: Cláudia Costa, Celina Morais 
Edição: André Adam 
Música: Nuno Maló 
Animações: Bruno Simões, Tiago Melo 
Grafismos: Diana Alho 
Grade: Lightfilm 
Imagem e som: Íngreme  

Produção fotográfica: WeProduction, Studio Nuts 
Fotográfos: Frederico Van Zeller, Daryan Dornelles